Como criar um Gerenciador de Negócios

O número dos negócios dentro do facebook vem crescendo em números colossais. Além disso, muitas empresas já entenderam a necessidade de investir em anúncios dentro da maior rede social do mundo e estão fazendo isso.

Mesmo com o grande número de anunciantes, ainda é comum muitas empresas não usarem a ferramenta de anuncio da forma certa. Esses erros acontecem não só na criação de campanhas e segmentação do anúncio, mas também antes disso.

Antes de começar a criar anúncios e botar eles para rodarem, existe uma etapa fundamental na criação do seu negócios dentro do facebook que fará toda diferença. A criação do gerenciador de negócios é essencial porque permite um maior controle e uma melhor visualização do seus negócios no facebook.

Nesse sentido para ter um gerenciador profissional, é necessário:

1 Criar seu Gerenciador de Negócios

O Gerenciador de Negócios é a plataforma que você irá administrar seus negócios dentro do facebook. Bem como no gerenciador vão informações da sua empresa no geral, de pagamento, funções administrativas e outras informações relevantes do seu negócio.

Contudo vale lembrar que um gerenciador de negócios é diferente de uma página e diferente de uma conta de anúncio.

Para criar seu Gerenciador de Negócios, siga os seguintes passos: 

  1. Vá até https://business.facebook.com;
  2. Clique na opção Criar Conta e preencha os dados corretamente.

2 Adicionar Informações do negócio

Depois de preencher os primeiros dados, é necessário informar outras informações que são necessárias. Por isso, vá até o menu ”Gerenciador de Negócios” e depois clique em ”Configurações do Negócio”.

Logo depois vá em ”Informações da Empresa”, e preencha os dados.

3 Criar a Página do seu negócio

Vá até a opção ”contas” e depois clique em ”páginas”.

Caso você não tenha uma página no seu gerenciador de negócios ou em lugar nenhum, crie sua página.

Se você já tem uma página e é administrador dela, adicione ela a seu gerenciador na opção ”Adicionar”. Caso seu negócio ainda não tiver uma página, crie uma, e se você quiser adicionar uma página que não tenha acesso, solicite o acesso a quem administra.

4 Criar uma conta de anúncios no gerenciador de negócios

Agora que você já criou seu gerenciador de negócios e sua página, falta apenas a conta de anúncios. O passo a passo é o mesmo da página.

Vá até ”contas” e clique em ”contas de anúncio”.

Crie uma conta de anúncios caso não tenha. Adicione caso você já tenha ou peça acesso.

5 Adicione a forma de pagamento

Para poder anunciar, é necessário ter uma forma de pagamento definida no gerenciador. Você pode escolher entre boleto, cartão de crédito, paypal e outras. Para definir a forma de pagamento, é necessário ir até configurações do negócios, depois ir até pagamentos e adicionar a forma que fica melhor para você.

Para finalizar e relembrar: Um Gerenciador de Negócios é diferente de uma Conta de Anúncio e de uma Página.

Dentro de um Gerenciador de Negócios, é possível ter diversas páginas e contas de anúncios, por exemplo.

Agora que você já aprendeu a importância de um gerenciador e como estruturar o seu, está na hora de criar suas campanhas e começar a anunciar.

Gostou desse conteúdo? Não esqueça de nos seguir nas redes sociais Facebook e Instagram. Fica ligado para não perder nenhuma novidade!

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email